RESPONSABILIDADE AMBIENTAL


A matéria prima da STWood é a madeira, desta forma, busca-se utilizar este importante recurso de forma consciente e responsável. A madeira utilizada tem origem de florestas plantadas, que são aquelas destinadas à recuperação de uma área degradada, onde anteriormente havia cobertura vegetal local reconhecido como floresta. Ou de áreas denominadas de florestamento, no qual ocorre a implantação de florestas em áreas que não eram florestadas naturalmente, com objetivos específicos comerciais.

MADEIRA REFLORESTADA


A madeira reflorestada é uma forte aliada a proteção de florestas nativas, a cada hectare plantado com floresta de rápido crescimento preserva cerca de 10 hectares de florestas nativas. 

Além de, conforme o Sistema Nacional de Informações Florestais (SNIF) oferecer;

  • Reaproveitamento de terras degradas pela agricultura;
  • Sequestro de carbono;
  • Proteção do solo e da água;
  • Ciclos de rotação mais curtos em relação aos países com clima temperado;
  • Maior homogeneidade dos produtos, facilitando a adequação de máquinas na indústria.

As madeiras derivadas deste processo podem ser utilizadas para diversas finalidades, assim como as madeiras nativas, e com o tratamento industrial tem sua durabilidade natural ampliada.

PROCESSO DE TRATAMENTO


Já o processo de tratamento de auto pressão por autoclave não traz riscos ao meio ambiente, pois a composição química utilizada CCA (Arsenito de Cobre Cromatado) ou CCB (Borato de Cobre Cromatado) tem uma melhor fixação na madeira em relação aos produtos salinos, não se desprendendo no solo ou em lençóis freáticos.

Também na STWood é incentivado aos colaboradores através de treinamentos e instruções contidas no código interno de conduta o uso adequado dos recursos internos disponibilizados pela empresa, como a economia de energia, água e papel. 

A STWood levanta a importância de se utilizar a madeira na construção civil oferecendo uma opção as madeiras nativas, que devido aos fatores relacionados a seu cultivo possui um valor final acrescido, o que pode resultar em maior custo para a sua utilização, dificultando sua escolha ao se comparar com outros materiais de construção civil.

Sendo assim, compare os benefícios de custo e ambientais provindos da madeira de reflorestamento, assim como o tratamento industrial por autoclave e tenha maior variedade em sua construção!

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...